A Empresa

A 4C Innovation foi criada a partir da percepção de que pequenos desenvolvedores de produtos não tinham apoio para a comercialização de suas criações por falta de conhecimento da forma de proteção da invenção, falta de estrutura jurídica, de financiamento e de mercado.

Esta visão rapidamente evoluiu para uma estrutura de criação e lançamento de produtos completa abrangendo desde antes da criação do produto até o monitoramento de seus resultados. Isto também ampliou nosso cliente alvo que passou a ser o empreendedor que já possui uma estrutura formal mas que enxerga a necessidade de inovar ainda mais, investindo em modelos de negócio e tecnologias.

Para atingir os resultados propostos foram estudadas metodologias utilizadas em multinacionais como a Tigre e a Whirlpool, que após aprimoramentos e adaptações para ganhar velocidade, formaram o modelo 4C de criação de inovação de valor.

Nosso nome e produto é simplesmente o reflexo de nossos valores:

Curiosidade
Criatividade
Cálculo das Soluções
Comercialização

Hoje o concorrente está do outro lado do mundo, produzindo com custos impossíveis de se obter no Brasil. No nosso entendimento, baseado no exemplo dos Tigres Asiáticos, a solução é o investimento em inovação, possibilitando que as empresas ganhem competitividade através da diferenciação dos produtos e serviços.

Existe uma gama de desenvolvedores, pesquisadores e empresas que geram uma série de inovações que não são convertidas em tecnologias ou negócios. Em função disso, continuamos consumindo tecnologias produzidas em outros países porque não enxergamos o valor aplicado dos nossos desenvolvedores.

Neste cenário a 4C vem para agregar ao mercado, pois oferta serviços que podem otimizar o uso de recursos valiosos da empresa em seus processos de venda e comercialização, enquanto explora a inovação em novos modelos de negócio e tecnologias para o futuro da empresa.

A 4C tem como motivação a conversão de ideias em produtos ou negócios com valor agregado, bem como a promover a cultura de inovação de forma generalizada.